Dia mês e ano

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Aldeia Nhamandú Mirim

Casa da Cultura - segundo o Cacique Domingos,  a  Aldeia Nhamandú Mirim está preparando-se para começar a receber visitantes, onde contará com exposição de artesanatos, Fotos, canto e danças nativas, peças de teatro da cultura indígena.
Além de jogos de futebol onde o time da aldeia venceu todos os jogos que tem disputado desde de sua fundação!
Também está sendo planejado pela comunidade uma recepção com café da manhã e almoço com comidas tipicas indigenas! Peixes e caças, frutos e legumes naturais!
E com caminhada pelas trilhas dentro da  Mata Nativa com um guia indígena conhecido como Wagner o rei da mata, pois segundo a lenda é um exímio caçador e com direito a conviver com a natureza e fotografa-la.
O que antes estava sendo destruido por uma mineradora, hoje está sendo aos poucos restaurado.
as visitas estão sendo planejadas para sábados e domingos, pois nesses dias não tem atividades na escola.
acompanhem o Blog para estar interados de quando terá início as atividades

Um comentário:

  1. Eu tive o previlégio de conhecer esse povo humilde e maravilhoso desta aldeia Nhamandú Mirim, cada dia que passa eu me surprendo mais com a cultura e educação do povo indígena, são pessoas de rara beleza interior, sem maldade, sem essa ganância, que coloca tanto ódio no coração dos seres humanos, que bom que os nativos não foram contaminados por essa praga que assola a humanidade, parabéns Cacique Domingos e todos os membros da sua aldeia, vocês me fizeram me sentir de volta as minhas origens, talves eu seja um índio pintado de branco ou quem sabe desbotado,ahahaha abraços e que a paz de Nhanderu esteja sempre em sua aldeia!

    ResponderExcluir

Rede Record faz entrevista na Aldeia Nhamandú Mirim

Surgimento da Nação Tupi Guarani